Facebook – Urbano Santense

Blog do jornalista e blogueiro Diário Urbanossantense, que escreve sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa.

24 de jan. de 2019

Saúde em Urbano Santos, entra em colapso e filha carrega pai em busca de socorro em São Luís

João Espíndola, de 71 anos, morreu após da entrada no Socorrão I, na terça-feira (22).


Em Resposta ao Jornal Hoje da Rede Globo, a Assessoria Comunicação do Estado do Maranhão, informou apenas que João Espíndola, chegou grave infectado e teve que amputar um membro e não resistiu não foi um paciente que chegou de São Luis, que tava sendo atendido pela gente ele chegou grave e não resistiu a infecção. Ele chegou de urbano santos, já chegou assim.
Mais um caso de abandono da saúde do Maranhão foi registrado na noite de terça-feira (22).
Após o pai sofrer uma parada cardíaca, a filha desesperada carrega o idoso em uma maca, pela rua durante a noite, de um hospital para outro, em busca de socorro. As imagens foram gravadas por celular.
Segundo informações, o paciente, que veio do município de Urbanos Santos, deu entrada na quinta-feira (17) no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), no Centro de São Luís. Lá ficou internado no corredor até quando conseguiu uma transferência para o Hospital Santa Casa de Misericórdia, que fica nas proximidades.
Na segunda-feira (21), ele retornou ao Socorrão I, onde foi realizado um procedimento cirúrgico, em que amputou uma perna, e recebeu alta na noite do dia seguinte. Porém, após sofrer uma parada cardíaca já na Santa Casa, a filha dele Franciane Espíndola procurou atendimento, mas não conseguiu, pois os funcionários afirmaram que não havia médicos na unidade hospitalar.
Em uma atitude de desespero, tirou o pai, que sofria em uma maca e necessitava de oxigênio, da Santa Casa e o levou para o Socorrão I.
O idoso foi atendido, mas não resistiu e morreu.
O corpo de João Espíndola foi levado para o município de Urbanos Santos, onde foi velado e será sepultado nesta quinta-feira (24).
A assessoria de Comunicação do governo do Maranhão informou, apenas, que “a Unidade Santa Casa não pertence à Rede Estadual de Saúde”.
Assista ao vídeo:


Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://imirante.com/sao-luis/noticias/2019/01/24/desesperada-filha-carrega-pai-idoso-em-maca-pela-rua-em-busca-de-socorro.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Imirante.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Imirante (imirante@mirante.com.br). As normas têm como objetivo proteger o investimento que o Grupo Mirante faz na qualidade de seu jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário