A Prefeitura de Urbano Santos (MA) abriu licitação para contratar empresa funerária para prestação de serviço ao município Sobre processo de licitação na modalidade Pregão Presencial, do tipo menor preço, por item, empresa especializada na execução dos serviços funerários para o
Município de Urbano Santos/MA. Em 2015 o Blogueiro de São Luis, Domingos Costa postou uma matéria acusando a prefeita de Urbano Santos Iracema Vale, sobre o seguinte titulo "Documento comprova que prefeita Iracema Vale é a maior “velhaca” de Urbano Santos".
Mas, desta vez, a prefeita mostra seu lado que poucos conhecem, protagoniza caso de mal pagadora, típica de pessoa “velhaca”, como são conhecidos indivíduos que não honram com o pagamento de suas dívidas.
Documento obtido pelo blog, da Funerária Maranhense – J L Pereira Lopes, situada à Rua de São Pantaleão nº 382, Centro em São Luís, revela que Iracema Vale está devendo alta quantia na empresa referente a execução de serviços funerários como: remoção, fornecimento de caixão, mortalha e formol de 6 (seis) pessoas falecidas.
“A mulher sumiu não conseguimos mais falar com ela para receber o que é de direito, vamos ter que recorrer judicialmente para evitar o prejuízo”, disse um funcionário que prefere manter a identidade em sigilo.
De acordo com a apuração do blog, o calote se estende desde 2013 quando a “velhaca” deixou de honrar os compromissos pelos serviços prestados e aplicou o golpe. Isso sem contar, que a atitude da prefeita é uma tremenda falta de respeito às famílias que perderam seus entes queridos.
A funerária quer receber os valores a todo custo da prefeita Iracema Vale, para isso emitiu até um documento oficializando o débito: “Relações de serviços funerários da Prefeitura Municipal de Urbano Santos que ainda está pedente de pagamento. Todos os serviços que faltam pagar R$ 10.425,00”, diz o documento assinado pelo proprietário.
Em respeito aos familiares, o blog não vai divulgar o nome dos falecidos – por isso rabiscou a imagem acima – que em nada tem com a falta a ação irresponsável da prefeita que “VALE” pouco.